Termos e condições do site - Saude e Corpo Express
A presente Política de Trocas e Devoluções da EDM Comercio Digital LTDA. (“Saude e Corpo Express”) - registrada sob o CNPJ 21.187.631/0001-31 - é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da Saude e Corpo Express (o “Cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site www.saudeecorpoexpress.com.br (o "Site").
A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Saude e Copro Express, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.
1 - Devolução por Arrependimento
O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC.
Neste caso, o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Saude e Corpo Express (“SAC”), através do e-mail indicado abaixo e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à Saude e Corpo Express em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original (incluindo todos seus acessórios, manuais etc.). Os produtos também devem estar sem sinais de uso e com seus devidos lacres intactos, assim permitindo que os mesmos sejam recolocados a venda.
Se o Cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos neste item 1, todos os valores por ele pagos serão ressarcidos pela Saude e Corpo Express como descrito abaixo no item 4 (Forma de restituição dos valores pagos).
Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente ou com seus lacres rompidos impossibilitando assim sua recolocação a venda, a Saude e Corpo Express enviará o produto de volta ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.
2 - Troca de Produto Defeituoso
Caso o Cliente constate qualquer vício ou defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá ele entrar em contato com o SAC, no telefone ou e-mail indicados abaixo, no prazo de até 30 (trinta) dias* contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à Saude e Corpo Express e em sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.).
Os produtos devolvidos serão analisados pela Saude e Corpo Express e, caso seja confirmado o vício ou defeito de fabricação, a Saude e Corpo Express fará a reparação, a troca do produto ou a troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto.
Caso o problema não seja resolvido pela Saude e Corpo Express no prazo mencionado acima, o Cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro produto igual e novo; (ii) ser reembolsado de todos os valores pagos; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos.
Se o Cliente optar pela troca do produto por outro produto igual e novo e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar por: (i) ser reembolsado de todos os valores pagos ou (ii) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.
Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo Cliente, a Saude e Corpo Express enviará o produto de volta ao Cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.
3 - Responsabilidade pelo pagamento do frete
Em caso de desistência da compra feita dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto, o valor do frete de envio do produto do Cliente para a Saude e Corpo Express será restituído* inteiramente pela Saude e Corpo Express. Para isso, o Cliente deve entrar em contato com a Saude e Corpo Express por telefone ou via e-mail. Nós enviaremos o protocolo dos Correios que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto.
Lembrando que para o envio é necessária uma embalagem. Portanto, recomendamos que a embalagem original do produto em questão seja guardada de modo que o Cliente não tenha que incorrer em um custo adicional no ato da devolução nos Correios.
Caso o produto seja devolvido por endereço incorreto, destinatário ausente, aguardando retirada, o frete não será restituido em uma eventual devolução de valores pagos.
A promoção de frete grátis, quando existir, apenas se aplica aos produtos encapsulados como as vitaminas e minerais, não participa da promoção os produtos que não se enquadram nestas classes, como: Sal rosa, chapa de sal, vidro de oleo de coco...
Caso algum dos produtos não participantes seja colocado no carrinho, a promoção é anulada e o frete deve ser pago mesmo que contenha no carrinho produtos pertencente a classe da promoção.
Os estados Rondonia, Roraima, Acre e Amazonas não participam do frete grátis
*Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.
4 - Forma de restituição dos valores pagos
As devoluções serão feitas unica e exclusivamente da forma relatada abaixo:
Pagamentos com Cartão de Crédito: a Saude e Corpo Express notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
Pagamentos com Boleto Bancário ou Débito Online: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento do produto pela Saude e Corpo Express. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros.
5 - Formas de envio
Os pedidos realizados na Saude e Corpo Express são enviados via Correios para todas as regiões do Brasil.
Os Correios podem restringir a entrega em determinadas localidades e disponibilizar as encomendas para retirada em uma agência próxima, pedimos que antes de efetuar a compra certifique-se do tipo de serviço oferecido em sua região.
Os prazos de entrega informado no ato da compra são informados pelos correios e sua pontualidade é de responsabilidade da mesma. Esses prazos são contados a partir da data de postagem e não quando o pedido é feito.
Nossos produtos são despachados em até 3 dias uteis a partir da confirmação do pagamento.
6 - Acesso
Mantenha sua senha de acesso ao sistema em local seguro e não compartilhe com ninguém, não nos responsabilizamos por compras feitas com sua senha em nosso sistema.Utilizamos protocolos de encriptação de ultima geração evitando que seus dados sejam acessados sem a devida senha.Mantenha sempre seu e-mail atualizado pois receberá todas as informações de sua compra nele.
7 - Formas de Pagamento
* Todos os cartões de crédito ou débito aceitos pelo MercadoPago.
* Não fazemos reservas de mercadorias.
Prazos para pagamento :
* Ao escolher o MercadoPago, efetue o pagamento em até 3 dias de concluído o pedido.
Importante :
* Caso o pagamento não seja efetuado no prazo citado acima , a compra será cancelada e o produto escolhido voltará para o estoque da loja.
* Todas as formas de pagamento são seguras , seus dados pessoais como número de cartão de crédito ou senhas não serão divulgados.
Mais informações entre em contato conosco pelo e-email contato@saudeecorpoexpress.com.br